O que é Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo?

Se pensarmos no extraordinário aumento da capacidade produtiva que se atingiu no sistema capitalista, concluiremos que dele deveria ter resultado a abolição das privações e da miséria. Mas não foi esse o resultado, nem mesmo nos Estados Unidos, o país capitalista mais avançado e mais rico do mundo.

Nos Estados Unidos, existem hoje 43,7 milhões de cidadãos vivendo na pobreza.
Efetivamente, alguma coisa está errada. O Sistema Capitalista é ineficaz, destrutivo, irracional, injusto e cruel.

Por que o Capitalismo é ineficaz e destrutivo?

★ Mesmo nos anos em que funciona melhor, uma quarta parte da sua capacidade de produção não é utilizada.
★ Periodicamente está mergulhado numa crise insuperável, recorrendo às guerras e intervenções pelo mundo a fora.
★ É incapaz de dar trabalho útil a todos os homens e mulheres que o desejam e ao mesmo tempo permite que outras pessoas física e mentalmente sãs vivam sem nunca terem trabalhado. É incapaz de resolver a contradição da existência de terras não cultivadas ao lado de trabalhadores rurais sem terra.
★ No delírio de aumentar os preços e os lucros, em vez de satisfazer as necessidades humanas, destrói as colheitas e os bens em geral para aumentar a procura e assim subir os preços.
★ Mas a maior fonte de desperdício e dissipação de bens no capitalismo é a guerra. Mas qual o preço da guerra? A destruição mais espantosa! A destruição das esperanças e sonhos de milhões de seres humanos; a destruição de milhares de escolas, hospitais, ferrovias, pontes, portos, minas, redes elétricas; a destruição de milhares de quilômetros quadrados de plantações e bosques.

Esta ineficácia e destruição não é um simples defeito que se possa corrigir, mas sim uma característica da natureza do sistema Capitalista, hoje observados em sua mais nova fantasia, o NEOLIBERALISMO! Estes males só desaparecerão quando o sistema capitalista for totalmente superado.

Mas você acredita que ele cairá por si só?
Não. Terá de ser derrubado!!!
Para construir uma nova sociedade, sem injustiças, sem explorados e exploradores, a sociedade comunista, é necessário que a classe trabalhadora esteja organizada! Marx expressou que a classe revolucionária, que construirá o novo, é o proletariado, OS TRABALHADORES! Posteriormente Lênin indica que “A classe trabalhadora em sua luta pelo poder tem como única arma a ORGANIZAÇÃO!

Participe do Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo!
A nossa luta é por:


★ Construção do poder popular, com igualdade de direitos e participação democrática e direta.
★ Moradia digna para toda a população urbana e rural.
★ Fim do Desemprego, do trabalho infantil e do trabalho escravo.
★ Saúde Pública gratuita e de qualidade para toda a população
★ Assistência aos velhos e incapazes
Fim do Analfabetismo, por educação para todo o povo: PÚBLICA, GRATUITA E INTEGRAL.
★ Fim da Miséria e da Fome.
★ Fim dos Monopólios Nacionais e Estrangeiros, pela socialização das riquezas produzidas.

Filie-se ao CLCN! Forme um núcleo do CLCN, no seu bairro, trabalho, escola/faculdade, e participando ativamente das atividades do CLCN (Ceará)!.

0 comentários:

Postar um comentário