sábado, 15 de julho de 2017

Comunidade do Pirambu discute regularização fundiária e moradia digna para o povo pobre

No ultimo 15/07, sábado, a comunidade do Pirambu, na periferia de Fortaleza, participou de plenária do Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo (CLCN) para discutir um delicado problema que aflige diretamente a vida do povo pobre: a questão de moradia digna e regularização fundiária de terras ocupadas. A atividade contou com a presença ativa de moradores e lideranças comunitárias.

Ao início da plenária, os presentes receberam e apoiaram a nota do PCML em Solidariedade ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um pequeno momento de desagravo.

Os debates seguiram-se com a apresentação de dados levantados pelo CLCN que demonstram que Fortaleza é a segunda capital do país com maior déficit habitacional, com cerca de 800 mil pessoas sem lugar digno pra morar. A plenária discorreu ainda sobre o processo de regularização fundiária em curso no Pirambu, sobre a concessão de imóveis públicos para fins de moradia e as Zonas especiais de Interesse Social (ZEIS).

O capitalismo é um sistema econômico perverso que relega ao povo trabalhador, que produz toda a riqueza, as piores condições de vida. Somente a luta dirigida para o fim desse sistema explorador e de todas as injustiças sociais é que garantirá a plena dignidade merecida pelos trabalhadores.

Sucursal CE




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário