domingo, 18 de junho de 2017

Sarau NôMaDes: Arte e Resistência

A comunidade da Estrela, no bairro Jangurussú, recebeu neste sábado (17/06), o sarau itinerante NôMaDes. Muitos recitais de poetas que trouxeram toda sua experiência do que vivem em forma de poesia e apresentações culturais da Cia Bate Palmas.

O Sarau NôMaDes é uma proposta alternativa que tem como intuito levar arte e Cultura para as periferias de Fortaleza. O Jangurussú, bairro pobre da periferia da capital cearense, é alvo diário dos programas policiais que quer veicular uma imagem negativa da comunidade. Mas o povo quer viver! Luta e Resiste! O Sarau NôMaDes é um desses espaços de genuína organização popular contra o extermínio da periferia.

"Essa é  a periferia esquecida por tantos, essa é  a arte que não  chega até a ela, não importa a quantidade, o que importa são valores e experiências em querer dar aos que são  negados o começo do que chamamos de igualdade social muito mais além  do que teoria e sim realidade do que pregamos e acreditamos", disse Ianne Maciel, uma das organizadoras do sarau.

Sarau NôMaDes.












Reações:

0 comentários:

Postar um comentário